"Diagnóstico não é destino"

Meu diário

I'M BACK

foto-post-desculpa FOTO ACERVO FERNANDA HAYDE

Estou afastada daqui desde dezembro, no meu ultimo post compartilhei com vocês o tamanho da minha dor, e a minha impotência frente a Espondilite Anquilosante, mas o que eu não sabia é que as coisas ainda iam piorar muito ...

Em 27 de fevereiro de 2019, passei pela minha segunda artrodese lombar (4º cirurgia na coluna lombar), coloquei mais 2 parafusos e troquei os dois da região sacral, no total agora são 6 parafusos. Quem já passou por uma cirurgia dessa sabe bem como a recuperação é difícil, porem sempre pode piorar né?!

Poucos dias após a cirurgia comecei a ter sangramento pela cicatriz, minha cicatriz estava cada vez mais feia, gelatinosa, ficando verde (tipo carne podre), e fiquei 10 dias assim e o sangramento aumentando (a ponto de ter que trocar o lençol da minha cama 4 vezes ao dia), ate que fui internada de urgência e operada novamente no dia 17 de março.

Tente imaginar, 17 dias após passar por uma artrodese, ter que abrir tudo novamente para fazer a drenagem, limpar e jogar antibiótico (delicia né?!?) foi algo indescritível em nível de dor, foi a primeira vez que em uma sala de pós cirúrgico eu pedi para me apagarem, por acreditar que eu não daria conta, ouvi do anestesista "Já te demos metadona, se eu te der mais alguma droga você vai entrar em parada cardiorrespiratória", ali eu percebi que a situação era grave.

Muita morfina, muito antibiótico, muita resiliência, muita vontade de sumir e principalmente muita vontade de vencer tudo aquilo, porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa minha vida é que "nem a felicidade e nem a dor duram para sempre"!

Passada a pior etapa, comecei a fazer hidroterapia no começo de abril, mais uma escada pra subir, sigo ate hoje fazendo 3 sessões de fisioterapia por semana dentro da piscina, no inicio após cada sessão eu dormia quase um dia inteiro pra me recuperar da exaustão.

Tenho muito mais coisas para contar, ontem me peguei com uma saudade de compartilhar com vocês, nesse espaço me sinto protegida, me sinto cuidada.

Logo venho contar muito mais, prometo não sumir!!!

Beijos

Fer

A disciplina de treinar para uma Maratona versus a...

Posts Relacionados

Comentários

 

Inscreva-se para ser avisado sobre novos posts

© Copyright 2018 - Fernanda Hayde

Ventura Web Solutions