"Diagnóstico não é destino"

Meu diário

A implacável EA

A implacável EA - Esperança


Mesmo antes do meu médico prescrever o Biológico, eu já ansiava em iniciar essa terapia.

Já tinha lido tudo, todos os guidlines sobre tratamento na EA e sabia que o melhor era o biológico, sabia que ele tinha um melhor desempenho na diminuição da dor, na capacidade funcional e na qualidade de vida, porque vamos combinar a minha qualidade de vida estava deplorável.

Lembro bem a tal quarta-feira, dia 04 de outubro de 2017, quando entrei no consultório do Dr. João Elias (Reumatologista), a cara dele de assustado me vendo sem conseguir caminhar direito, só arrastando o pé, muito devagar.... (Toda minha família estava apavorada, meu marido Jean e minha mãe estavam em choque em me ver naquele estado, os familiares são os que mais sofrem).

Naquela consulta ouvi coisas difíceis, que eu poderia ter morrido na tal reação alérgica, por queimadura interna. E a mais difícil, que eu teria que me afastar do meu trabalho, mais do que os 15 dias de atestado.

Sai de lá arrasada, mesmo sem poder comer glúten e nem proteína do leite, fui direto para uma confeitaria famosa da minha cidade, e me acabei no café colonial, precisava por aquele sentimento pra fora, e comida me conforta (que a nutri não leia isso ...hehehe)

Então, eu estava com o pedido médico do biológico na mão e o meu encaminhamento para pericia. Feliz por um e muito triste pelo outro.


 Mas no caminho pra casa, dentro do carro comecei a pensar, essa era a quarta vez que eu estava tendo que parar minha vida por motivo de doença, ai pensei, tem algo que eu não estou vendo. Acho que a vida esta me dando uma porrada mais forte pra ver se eu entendo.

E percebi que eu não controlo nada, apenas cabe a mim controlar como eu vou reagir a devida situação.

Não seria diferente de como sempre levei minha vida, encarando tudo de frente e aceitando da melhor maneira.

Fiz muita meditação, li muitos livros, rezei muito (o cara lá de cima não aguenta mais!!), estudei muito e 20 dias depois fiz minha primeira aplicação de Simponi.

Era uma terça-feira a tarde, dormi 3 dias seguidos (Bela adormecida!!), há 3 meses eu não dormia direito, então acho que meu corpo pensou "opa, vamos aproveitar".

Controlar não cabe a nós
Meu encontro com a Espondilite Anquilosaste

Comentários

 

Inscreva-se para ser avisado sobre novos posts

© Copyright 2018 - Fernanda Hayde

Ventura Web Solutions