"Diagnóstico não é destino"

Especialistas

Você conhece a Massagem miofascial?

myofascial_release_massage_naples Imagem Google 2018

Miofascial significa fáscia muscular ou fáscia que envolve os tecidos musculares (mio = músculo + fáscia = tecido conectivo).

A Liberação Miofascial é uma técnica de massagem que aplica pressão em alguns pontos do corpo, em especial das fáscias, uma lâmina de tecido, extremamente resistente e elástica, que recobre todos os músculos do corpo, logo abaixo da pele, e permite o deslizamento perfeito dos músculos durante os exercícios.

As causas de lesões musculares e enfraquecimento da fáscia são:

1. O uso incorreto da musculatura

2. Treinos demasiadamente intensos

3. Maus hábitos posturais

4. Desgastes emocionais e estresse

A técnica da liberação miofascial não é protocolada, o terapeuta terá que sentir as necessidades do paciente. Para isso acontecer melhor, o paciente e terapeuta precisam ter interação e cooperação no tratamento. A sessão não é planejada previamente. Pode ser utilizado em quase todas pessoas, porém possui algumas restrições absolutas, como fraturas ,estiramento muscular ou ligamentar , entre outras

O objetivo da liberação miofascial é ter uma melhor interação entre a fáscia e músculo, criando uma mobilidade melhor do músculo tratado, previnir lesões musculares, aumentar o suporte sanguíneo, recuperação muscular mais rápida e diminuição de dores. Com isso, conseguimos obter um rendimento melhor no esporte, tratamento de fibroses e uma interação músculo-esquelética melhor em pacientes que a realizam.

Você já teve alguma lesão decorrente do triathlon?
Você tem medo de nadar em águas abertas?

Posts Relacionados

Comentários

 

Inscreva-se para ser avisado sobre novos posts

© Copyright 2018 - Fernanda Hayde

Ventura Web Solutions

Assine o nosso BLOG e seja notificado quando houver uma nova postagem!