"Diagnóstico não é destino"

Especialistas

TRIATHLON “life style”.

TRIATHLON  - Feminino

 Em meados da década de 70, com o crescimento dos esportes de ENDURANCE, surge uma modalidade composta por nadar, pedalar e correr e que tem como intuito desafiar os praticantes a superarem as distâncias da melhor forma possível.

O TRIATHLON surge em 1970, como uma dinâmica diferente da de hoje em dia, com muito a evoluir e a oferecer. Mas, em 1978, foi o marco para a modalidade, ano esse em que aconteceu o primeiro IRONMAN no HAVAÍ e de lá até os dias de hoje, o esporte cresce exponencialmente.

O que era para ser apenas mais uma modalidade, tornou-se febre e caiu no gosto de milhares de pessoas. Hoje o triathlon ainda é um esporte novo, porém, desperta o interesse, é desejado e praticado ao redor do mundo todo. Se você gosta de desafios e alcançar seus limites constantemente, este é o esporte certo.

Desde então, no mundo do triathlon vimos grandes nomes, tivemos grandes conquistas e presenciamos, dia após dia, a evolução dos triatletas que muitas vezes beiram o impossível, mas que com os desenvolvimentos tecnológicos, novos estudos, treinamentos e principalmente recuperação pós treinos e provas, têm tornado o inimaginável em algo possível de se atingir.

Abaixo, segue as mais conhecidas e principais distâncias da modalidade:

-SPRINT (750m/ 20km/ 5km)

-OLIMPÍCO (1,5km/ 40km/ 10km)

-"Ironman 70.3" (1,9km/ 90km/ 21km)

-ITU Longa Distância (3km/ 80km/ 20km)

-ITU Longa Distância (4,5km/ 120km/ 30km)

-"Ironman" (3,8km/ 180km/ 42km)

Uma coisa é fato: este esporte não foi feito para qualquer um. Primeiro, você tem que gostar de treinar e desafiar-se, caso contrário, você está no esporte errado. Segundo, começar pelo básico, conhecer seu corpo, evoluir progressivamente sem cortar etapas é fundamental para qualquer modalidade, além de prevenir lesões, prolongar sua vida útil e tornar sua prática mais agradável, vai te preparar e te tornar um triatleta mais experiente e capacitado para aumentar os volumes de treinos e provas no futuro.

O mais adequado é você procurar um PROFISSIONAL capacitado, experiente e que viva a modalidade para poder te dar os caminhos e facilitar processos que você com certeza irá passar. Nadar, pedalar e correr é um privilégio e compartilhar momentos, treinos, provas, viagens e histórias, certamente é algo que todos buscamos.

Por fim, no meu ponto de vista e de muitos outros técnicos, atletas, conhecedores e entusiastas do esporte: sua ATITUDE, seu comprometimento e doação para com o esporte é o reflexo de como você é, de como você age e de como você vive a sua vida de forma geral. 

O triathlon tem essa capacidade de ir além de uma simples atividade, para uma modalidade que te complementa como pessoa em vários aspectos da sua vida... Trabalho, FAMÍLIA, amigos, aspectos físicos, mentais e espirituais. 

Por isso eu sempre reforço: não deveria ser modismo nem banalização. 

Triathlon é um estilo de vida! 

“Tá” Fácil ser saudável. Será que “Tá”?
O que é massoterapia ?

Comentários

 

Inscreva-se para ser avisado sobre novos posts

© Copyright 2018 - Fernanda Hayde

Ventura Web Solutions