"Diagnóstico não é destino"

Especialistas

“Tá” Fácil ser saudável. Será que “Tá”?

Tenha uma alimentação saudável

Pratique exercícios. Tenha uma alimentação saudável. Passe mais tempo com seus amigos e familiares. Medite. Relaxe. Vá ao parque. O que você tem feito nos momentos de lazer? Cuide da saúde. Faça exames de rotina. "É melhor prevenir do que remediar". Trabalhe no que lhe realiza. Mantenha-se focado, determinado, motivado. Otimize o seu tempo. Busque seus sonhos. Supere seus limites. Alcance impossível! MAS... COMO??

Todas estas sugestões contribuem (e muito) com a saúde e o bem-estar. Mas... calma!

Vivemos em uma sociedade repleta de imperativos. Todos os dias em todos os lugares nos dizem o que devemos fazer para cuidar da saúde física, mental, emocional, social... Por outro lado, esta mesma sociedade nos coloca, cotidianamente, desafios que dificultam a prática de todas estas sugestões saudáveis. Viver bem também tornou-se um desafio.

Por isso, pode valer a pena fazer o contrário. O contrário? Explico! Antes de tentar praticar todas estas sugestões ao mesmo tempo, eu diria que o contrário é: acalme-se! Desacelere. Respire. Se estique, alongue o seu corpo. E então: limpe a mente. Esvazie a mente por aguns segundos ou minutos, ou a preencha com imagens mentais e ideias que lhe acalmam.

Com a mente limpa você se sente mais leve. E sentindo-se mais leve será possível repensar seus desejos, objetivos, hábitos e rotina. Reorganize a mente para, então, reorganizar suas ações. E cuidado: não caia na armadilha do imediatismo. Não se preocupe em mudar todos os seus hábitos, repentinamente. Use a empolgação a seu favor, dedicando-se a um hábito por vez, alcançando hábitos saudáveis gradativamente.

Agindo deste modo, aumentam suas chances de inserir mudanças positivas na sua rotina, tornando os novos hábitos parte do seu estilo de vida, fazendo com que estes permaneçam em seu dia-a-dia ao longo do tempo.

E, para este primeiro post, é o que eu venho lhe desejar: limpe a mente.

E assim poderá, de fato, aproveitar de um jeito leve e positivo as sugestões especiais que estamos preparando para você.Digite seu texto aqui...

Doenças Autoimunes
TRIATHLON “life style”.

Comentários

 

Inscreva-se para ser avisado sobre novos posts

© Copyright 2018 - Fernanda Hayde

Ventura Web Solutions

Assine o nosso BLOG e seja notificado quando houver uma nova postagem!