"Diagnóstico não é destino"

Especialistas

O QUANTO MEU CORPO É CAPAZ DE SUPORTAR?

kipchoge FOTO GOOGLE

Estratégias que podem mudar a sua forma de encarar o esporte e a vida.

Seu corpo é capaz de suportar quase tudo. É a sua mente que você deve convencer.

Essa frase parece um chavão, mas não é. Quando digo que somos capazes de suportar "quase" tudo, estou falando da base para suportar qualquer desafio, seja ele na vida, ou no esporte: a autoconfiança.

Então, se você está disposto a superar novos desafios, é essencial que acredite em si mesmo.

Autossabotadores e outras limitações mentais, se presentes no esporte, normalmente se repetem em outras áreas da nossa vida. Vou dar um exemplo real e bem simples:

Uma ex- coachee minha, reclamava que nos treinos mais desafiadores, como os de tiro, por exemplo, parava sempre antes de acabar. Ela me dizia: "Sabe quando faltam 200m pra acabar um tiro de 800m e você para porque não aguenta mais? Essa sou eu!"

E fomos investigar o que estava acontecendo. Tínhamos duas opções: ou ela realmente estava indo mais forte do que o corpo poderia aguentar ou esse era um movimento que ela fazia na vida dela, e replicava nos treinos.

E qual não foi a surpresa dela, ao enxergar que, se ela mudasse as atitudes e o mindset dela em outras áreas da vida, poderia melhorar a corrida.

E foi o que aconteceu: ela tinha o hábito de começar "n" coisas na vida dela e não acabar. Quando trabalhamos essas questões – e vejam, fora do esporte – a corrida dela deslanchou, ela parou de "quebrar" nos treinos e fez a maratona que ela tanto queria, no tempo desejado!

Portanto, pense no esporte como uma via de mão dupla: ele pode refletir a sua vida no momento ou, você pode fazer com que o que você desenvolve para o esporte – foco, concentração, mindset de crescimento – seja replicado para sua vida!

Ao longo dos próximos posts, vamos falar sobre 12 estratégias que vão te ajudar a convencer a sua mente de que sim, o seu corpo é capaz. E lembre-se: as estratégias independem do objetivo, porque isso é muito individual! Pode ser desde bater um RP, passando por apenas terminar uma prova bem ou ter consistência e continuidade nos treinos, até aproveitar todas as dicas para aplicar na sua vida!

Até a próxima!

Um IRONMAN com géis, isotônicos e insulina: um des...
Doença Autoimune 3

Posts Relacionados

Comentários

 

Inscreva-se para ser avisado sobre novos posts

© Copyright 2018 - Fernanda Hayde

Ventura Web Solutions