"Diagnóstico não é destino"

Especialistas

Escolha ser MAIS!

MDP18703F04157

Como você acorda ao amanhecer? Você aprecia as coisas boas da sua vida? Escute mais, fale menos e tenha atitude!

Algumas pessoas me perguntam se foi um desafio treinar uma atleta como a Fernanda. E eu afirmei pra ela desde o dia em que ela me disse que queria fazer seu primeiro IronMan: "Tranquilo, sei que você é dedicada e disciplinada pra isso, vamos conseguir sim!"

No papel de técnico, treinador e referência para um atleta, você provavelmente irá deparar-se com situações envolvendo questões difíceis, incógnitas ou dificuldades. O nosso maior desafio será como fazer para mostrar para seu atleta que o caminho só está no início, que ainda existem muitas experiências para serem vividas, situações para se expôr e vivenciá-las? Da mesma forma que ele deve agir para melhorar, devemos buscar alternativas para facilitar o seu caminho... Seja por conhecimento, por experiência ou pela singularidade da modalidade realizada.

A vida é uma rápida passagem que não lhe dá muitas chances para errar. Mas se errar, aprenda com seus erros, pois o mundo está aí para ser aproveitado da forma que você achar conveniente e fazer boas escolhas com certeza irão te gerar reflexos positivos.

Costumo falar que um atleta reflete muito da sua vida no momento em que está em ação. Você pode ser dedicado, ousado, inteligente, calculista, detalhista e etc... Ou você pode ser um desastre e não fazer nada direito. Normalmente, praticamente sempre, as pessoas bem-sucedidas são as que mais erraram buscando acertar da melhor maneira possível e por consequência irão mais longe do que a maioria que desiste nas primeiras dificuldades.

E falando da Fernanda, como foi sua reação no primeiro diagnóstico? Após a primeira cirurgia? Após a primeira prova de corrida? Do seu primeiro Ironman? Será que sempre tudo foi tão lindo e maravilhoso? Com certeza não! Mas o que realmente diferencia ela de outras pessoas que por muitas vezes sucumbem nas primeiras oportunidades de evoluir? (entendam-se por falhas, erros e a incapacidade momentânea) Seria o resultado? Uma boa condição de treinamento? Facilidades que a vida lhe ofereceu? Mais uma vez, COM CERTEZA NÃO! Isso foi sua enorme capacidade de encarar as dificuldades de frente, buscar alternativas, "levantar a bunda do sofá" e ir à luta! Pois como diz o título deste post... ESCOLHA SER MAIS!

Defina suas metas e trace seu caminho para alcançar aquilo que você tanto almeja. O trabalho é duro, mas a gratificação compensa. Você pode enxergar num problema uma solução, numa barreira a possibilidade de transpô-la... Aprenda que entender seu corpo e suas vontades será muito mais importante que agir sem pensar. E ainda assim, se não tiver sucesso, lembre-se que o passado não pode ser alterado, mas sempre haverá alternativas HOJE para você alcançar seus desejos no futuro!

Sigamos em frente,

Pato 

Ciclo de treinamento Ironman 2017 versus 2018
CUIDADO COM OS SUPLEMENTOS ALIMENTARES: Nem sempre...

Posts Relacionados

Comentários

 

Inscreva-se para ser avisado sobre novos posts

© Copyright 2018 - Fernanda Hayde

Ventura Web Solutions