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ABUSE DA BETERRABA!!!

beterraba-1 Imagem Biosom - Google 2018

É de sabedoria popular que a beterraba é rica em antioxidantes biologicamente acessíveis, além de magnésio, potássio, ácido fólico, ferro, zinco, cálcio, fósforo, b6, fibra solúvel, grandes quantidades de carotenóides, ácido ascórbico e muitos outros nutrientes. O que muita gente não sabe é que ela é rica em nitrato.

Diversos estudo e pesquisas têm sido feitos com atletas e suco de beterraba pré treino. E a maioria leva a resultados positivos com aumento da performance. Estudo feito com ciclistas na Universidade de Exeter, na Inglaterra, apontou que o consumo da bebida pode aumentar em 16% a distância percorrida pelos atletas.

Com isso, o SUCO DE BETERRABA é um excelente pré treino!!! Aproveite e incremente com mais alguns alimentos fontes de antioxidantes !!

Resumindo:

SUCOS DE BETERRABA PRE TREINO:

BETERRABA = RICA EM NITRATO = PRECURSOR DO ÓXIDO NÍTRICO= VASO DILATADOR = AUMENTA OXIGENAÇÃO = MAIOR POTÊNCIA E REGENERAÇÃO

Aqui segue algumas receitas pré treino:

(aconselho coar se for perto do treino para a fibra do suco não prejudicar sua performance)

Suco de cenoura, beterraba, salsão e maçã

1 cenoura picada

1 maçã

2 beterrabas pequenas picada

Passe os ingredientes pela centrifuga ou liquidificador.

Despeje em um copo, coe e sirva imediatamente

Suco de beterraba e gengibre:

3 beterrabas grandes picadas

2 com de raiz de gengibre

Passe os ingredientes pela centrifuga ou liquidificador.

Despeje em um copo, coe e sirva imediatamente

DICA: NÃO EXAGERE!! Tomar muito suco de beterraba pode dar diarréia e dores abdominais.

O ideal é sempre a moderação. Mais que 500ml de suco é exagero!

Imunossuprimido, e dai?
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