"Diagnóstico não é destino"

About me

Fernanda Roberta Faria Von Der Hayde nasceu em 1980 na cidade de Blumenau, Santa Catarina. Fisioterapeuta de formação, atuou na área em Unidade de Terapia Intensiva e como Professora Universitária nas disciplinas de Fisioterapia Cardiorrespiratória, Unidade de Terapia Intensiva, Reumatologia e Desportiva. Hoje sua dedicação é voltada ao triathlon. Duas vezes 70.3 e uma vez Ironman Brasil Finisher (2017) ela se prepara para seu segundo Ironman Brasil com um desafio que vai além dos treinos: minimizar as consequências da Espondilite Anquilosante, uma doença autoimune, sem cura.

No seu histórico médico incluem três cirurgias na coluna - aos 21 anos a uma laminectomia,  aos 30 anos uma discectomia e aos 31 anos a uma artrodese lombar -  e atualmente realiza o tratamento da doença com anti-inflamatórios, medicação moduladora da dor, medicamento para lesão neuropática e ainda a terapia imunobiológica com uma injeção subcutânea imunossupressora a cada 30 dias (que atua bloqueando a ação do TNF-alfa e dessa forma, melhora os sinais e sintomas da doença, previne e controla a lesão articular e a perda de função, melhora a mobilidade da coluna vertebral, reduz a dor e eleva a qualidade de vida do paciente).

 

finisherpix 1897 124348

Diagnóstico não é destino, esse é seu lema!

 

“O  objetivo deste blog é mostrar para o mundo que a doença é só um capitulo da minha estória, que a minha estória é muito mais, e sou eu que construo ela dia após dia. O fato de eu ser triatleta, me mostra que temos uma capacidade de superação incrível.  Faço o meu tratamento todos os dias sonhando em poder voltar a treinar como antes, e, poder ouvir: Fernanda, You are an ironman!” Fernanda Hayde.

Inscreva-se para ser avisado sobre novos posts

© Copyright 2018 - Fernanda Hayde

Ventura Web Solutions

Assine o nosso BLOG e seja notificado quando houver uma nova postagem!